Intervenção do PGD Francisco Zamith

Intervenção do PGD Francisco Zamith

Para comemorar esta data os Rotários de Guimarães reuniram-se numa unidade hoteleira da cidade, no passado dia 27, numa reunião festiva que contou com a presença de rotários dos clubes de Vizela, Barcelos, Santo Tirso, Fafe, Caldas das Taipas e Celorico de Basto. Presente esteve também Amadeu Portilha, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, bem como Eduardo Pinto, presidente do Lions Clube de Guimarães, e a companheira Isabel Machado, governadora assistente. Destaque ainda para a presença de grande parte dos membros do Rotary Club de Guimarães, muitos dos quais acompanhados pelas respectivas esposas.
Este dia ficou marcado pela admissão de um novo membro do Rotary Club de Guimarães. Eliseu Sampaio, natural de S. Mamede de Negrelos, Santo Tirso, recebeu das mãos da Companheira Isabel Machado o emblema que simboliza a sua entrada no movimento rotário. Eliseu Sampaio, homem ligado à comunicação social, foi convidado pelo Companheiro António Lopes, que na apresentação que fez deste novo rotário destacou a sua ética, a sua vontade de servir, a sua humildade e o grande espirito de família de revela.
Com a entrada deste novo rotário, o Rotary Club de Guimarães passa a contar com 44 membros no seu quadro social, sinal da grande vitalidade do clube.
Victor Sanfins, presidente dos rotários de Guimarães, passou em revista os últimos anos do Rotary Club de Guimarães, recordando os projectos sociais já concretizados pelo clube, com principal destaque do projecto DAE/Rotary Club de Guimarães de que o mesmo é o principal responsável.
Mesa da Presidência

Mesa da Presidência

Durante esta reunião festiva usaram da palavra o Companheiro Miguel Henriques, presidente do Rotary Club de Barcelos, o presidente do Lions Clube de Guimarães, Eduardo Pinto, o Companheiro Francisco Zamith, Amadeu Portilha, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e Isabel Machado, representante da Governadora do Distrito 1970, Goreti Machado, tendo todos elogiado o papel social de grande importância que este clube vem desempenhando ao longo da sua história de sessenta e seis anos.

A pensar já no próximo ano rotário, o Governador eleito para 2014-2015, Fernando Laranjeira chamou até São João da Madeira todos os presidentes eleitos dos 90 clubes rotários do Distrito 1970 para uma acção de formação que decorreu na antiga fábrica da Oliva. O Rotary Club de Guimarães também esteve presente nesta acção preparatória com o presidente eleito para 2014-2015, António Jacinto Teixeira, acompanhado pela sua esposa Anabela Dalot. Durante toda a manhã do passado sábado, diversos rotários procuraram partilhar algumas ideias e experiências tendo em vista a liderança dos respectivos clubes no novo ano rotário que se iniciará em Julho de 2014.
António Jacinto Teixeira