O presidente eleito Gary Huang anunciou hoje, durante a sessão plenária de abertura da Assembleia Internacional, o seu Lema para 2014-15:  Faça o Rotary Brilhar

Tema 2014-2015

Tema 2014-2015

Gary Huang, um empresário de Taipei, será o 104º presidente de Rotary International (RI), uma organização de serviço humanitário global de 1,2 milhões de homens e mulheres em 34.000 clubes em mais de 200 países e regiões.

Huang, membro do Rotary Club de Taipei, começará o seu mandato de um ano, em 1 de Julho 2014, como os primeiros rotários de Taiwan a desempenhar o mais alto cargo de RI.

Gary Huang é consultor da Wah Lee Industrial Corp. e do Banco de Panhsin. Além disso, é director da Corporação Federal e da Agência de Desenvolvimento Imobiliário Sunty.

Rotário desde 1976, serviu RI como vice-presidente, director, curador, líder de grupo de discussão na Assembleia Internacional, líder de formação regionais, membro e coordenador de task-forces, membro e presidente de comissões, e governador de distrito. Ele escreveu sobre as  suas experiências administrativas e rotárias no livro “Finding Solutions, Not Excuses“. Gary recebeu o Prémio Nacional por Serviços Cívicos da Federação de Associações Sem Fins Lucrativos da China e o Prémio por Serviços Comunitários do Ministério das Relações Internas.  

Também foi homenageado com o Prémio Dar de Si Antes de Pensar em Si, a Menção Presidencial, a Menção da Fundação por Serviços Meritórios e o Prémio por Serviços Eminentes.

Huang diz que a sua principal prioridade é crescer a base de membros da organização, atraindo homens e mulheres de qualidade empenhados em melhorar as comunidades em todo o mundo através do serviço voluntário.  Huang deseja especialmente expandir  a participação de Rotary na Ásia. “Para aumentar a nossa participação, é preciso ir além das fronteiras para onde nós vemos potencial de crescimento, como os países da China, Mongólia e Vietname”, disse Huang, “Eu vou colocar uma ênfase no aumento do número de membros do sexo feminino e mais jovens.”