Momento de pausa na caminhada

Momento de pausa na caminhada

Reconhecendo o importante papel das Novas Gerações no desenvolvimento e evolução da sociedade, o Rotary Club de Barcelos tem vindo a promover vários eventos destinados aos jovens e à promoção/criação do Rotaract Club de Barcelos.

Neste sábado, dia 22, teve lugar o 2o Encontro-Convívio entre o Rotary Club de Barcelos e as Novas Gerações. Este evento teve lugar numa quinta situada em Midões – Barcelos e contou com a presença de elementos do futuro Rotaract Club de Barcelos e vários alunos do IPCA, entre os quais, 24 alunos estrangeiros ao abrigo de programas de intercâmbio.

O objectivo destas reuniões-convívio é juntar jovens com visão de futuro, críticos, criativos e com vontade de marcar a diferença.

Para promover um estilo de vida saudável, o convívio iniciou-se com uma caminhada em meio rural e florestal. Criou-se assim o ambiente perfeito para estabelecer pequenos diálogos e interacção entre o grupo.

Depois da caminhada teve lugar um lanche convívio e reunião. O Presidente do Rotary Club de Barcelos, Miguel Marote Henriques deu a conhecer, aos presentes, os princípios do movimento rotário e os seus programas dedicados aos jovens. O Presidente do Club disse ainda, aos jovens convidado,s que eles seriam os melhores embaixadores de Barcelos nos seus países e manifestou a intenção de repetir estes encontros.

Momento da reunião

Momento da reunião

Esta foi a terceira vez que o Rotary Club de Barcelos promoveu o convívio entre as novas gerações e estudantes de intercâmbio do IPCA. A primeira teve lugar no Natal e a segunda, em 18 de Janeiro, com a realização do 1o Encontro/Convívio.

Os interessados poderão, num futuro próximo, integrar as reuniões para a criação do Rotaract Club de Barcelos.

Rotaract significa Rotary em acção…

Rotaract é um programa patrocinado pelo Rotary para jovens entre os 18 e os 30 anos. Presente em mais de 156 países, com mais de 8.000 Clubs e mais de 184.000 rotaractistas, o Rotaract dedica-se a desenvolver a liderança nos seus sócios, fomentar a amizade, realizar serviços comunitários, além de ser um factor de influência em busca da paz mundial mediantes os mais diversos, ambiciosos e criativos projectos.