Início da Reunião/Festa

Início da Reunião/Festa

O Rotary Club de Barcelos realizou, esta terça-feira, a sua habitual festa de Natal. Este ano, o evento contou com a presença de jovens estudantes, ao abrigo de programas de intercâmbio, que se encontram a frequentar o IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

O Club rotário barcelense convidou todos os estudantes ao abrigo de programas de intercâmbio que não passassem o Natal nos seus países de origem. Compareceram 24 estudantes oriundos do Brasil, Espanha, França, Roménia, Bulgária, Turquia, Lituânia, Polónia e Grécia.

O Presidente do Club, Miguel Marote Henriques, deus as boas-vindas aos presentes e convidou-os a integrarem as mesas compostas por membros rotários e familiares. Os membros do Club fizeram a habitual apresentação rotária em que dão a conhecer o seu nome, profissão e Club a que pertencem. De seguida, o Presidente do Club, pediu aos estudantes que também se apresentassem, da mesma forma, para que todos se pudessem conhecer melhor.

A ceia com o tradicional bacalhau foi passada num ambiente de grande convívio não obstante as várias línguas faladas.

A Festa contou com a presença do tradicional Pai Natal que distribui prendas aos mais pequenos e a todos os estudantes convidados. Estes últimos foram presenteados com artigos de vestuário produzidos em Barcelos e o tradicional galo.

Distribuição de prendas

Distribuição de prendas

Antes dos discursos, os presentes degustaram os vários doces da época natalícia trazidos pelos membros do Club.

O Presidente do Rotary Club de Barcelos, transmitiu aos presentes o enorme prazer que um movimento como o Rotary, cujos princípios incluem a promoção da paz e compreensão entre os povos, tinha em festejar esta época tão especial com eles. Miguel Marote Henriques referiu também que, a acompanhar as suas prendas, estava uma carta sua a explicar os princípios do movimento rotário e os seus programas dedicados aos jovens. Por fim, disse aos jovens convidados que eles seriam os melhores embaixadores de Barcelos nos seus países e convidou-os a visitarem um Club rotário na sua área de residência.

Pedro Silva, que se encontra em formação para integrar um Club Rotaract Barcelense, transmitiu a sua jovem visão de Rotary aos convidados e chegada a meia-noite, ainda houve tempo para cantar os parabéns a outro futuro Rotaractista, o Hernâni Barbosa.

Fotografia de família

Fotografia de família

Antes do Presidente encerrar a reunião, foi tirada uma fotografia de família para recordar esta festa memorável.