Mesa da reunião

Mesa da reunião

Na passada sexta-feira, dia 27, pelas 21h30, realizou-se na sede do Rotary Club de Barcelos a 1ª Reunião do Rotaract Club de Barcelos (em formação) com a presença de Pedro Silva, Telma Monteiro e Vitor Martins.

O Conselho Director do Rotary Club de Barcelos esteve representado pelo  Secretário, Compº Alberto Craveiro e pelo 2ºSecretário e Assistente da Governadora, Compº Francisco Cardoso.

 

A Comissão de Serviços às Novas Gerações esteve representada pelo seu Presidente, Compº Hélder Lopes.

A reunião contou também com um convidado, Svetoslav Stoyanov, estudante Búlgaro em ERASMUS no IPCA. Este aluno faz parte do grupo de 24 estudantes estrangeiros que estiveram presentes na Festa de Natal do Rotary Club de Barcelos.

Num momento tão importante como este, a 1ª reunião do futuro Rotaract barcelense, o Club rotário que o patrocina quis marcar presença e transmitir o seu forte apoio. O Presidente do Club, Miguel Marote Henriques, encontrava-se em Lisboa, mas incumbiu os restantes membros do Conselho Director de veicularem a sua mensagem.

Foram discutidos vários assuntos de interesse para o Rotary e para o Rotaract, tendo ficado clara a necessidade de integrar novos elementos no Rotaract de forma a criar um núcleo duro e uma boa agenda de trabalho/plano anual e criar visibilidade do Club através de acções junto da população.

Foi também discutida a organização da estrutura futura do Rotaract Club de Barcelos, tendo já sido “entregues” algumas “pastas” do organograma do Club.

De forma a motivar os Companheiros do Rotary e Rotaract a participar nas actividades dos clubes e promover a interacção entre todos, assim como trazer novos elementos ao Rotaract, ficou decidido que a próxima reunião será diferente, menos formal e mais “activa”.

Assim, a próxima reunião terá lugar, dia 4 de Janeiro, sábado, pelas 15h30 na Quinta do Compº Francisco Cardoso, em Rio Covo Sta Eulália, e contará com uma caminhada seguida de um lanche convívio.